sábado, 17 de novembro de 2012

Como saber se seu(sua) filho(a) em idade pré escolar é dotado

Em busca de trazer informações inovadoras e exclusivas, achamos uma matéria(no site Baby Center ), que é bem interessante.
A matéria auxilia os pais que possuem filhos em idade pré escolar(entre 2 e 4 anos), a diagnosticar se os pequenos possuem características de pessoas super dotadas.
Algumas dicas do tipo: Seu filho possue...
  1.  um talento específico, como a habilidade artística ou uma facilidade incomum com números. Por exemplo, crianças que desenham imagens excepcionalmente realistas ou que pode manipular números em sua cabeça.
  2. Tem o desenvolvimento da linguagem avançada, como um extenso vocabulário ou a habilidade de falar muito mais cedo do que outras crianças da mesma idade.
  3. Tem uma imaginação fértil. As crianças sobredotadas muitas vezes criam uma vasta e intrincada rede de amigos imaginários com quem eles se tornam muito envolvido.
 É um artigo em inglês, mas não esqueça que é possível copiar e colar em algum site de tradução, como o do Google Tradutor.

Aproveite!

2 comentários:

  1. Meninas, valeu terem postado essa matéria, é muito difícil encontrar algum material para a idade pré escolar. Obrigado e bom trabalho

    ResponderExcluir
  2. muito bom este artigo sobre Altas Habilidades na Educação Infantil.

    ResponderExcluir