MEC Indica:

Projeto Escola Viva 
Aborda a questão sobre a administração do ensino aos alunos que apresentam altas habilidades/superdotação.

Kit Saberes/ Inclusão 2004 
Apostilas criadas pelo Ministério da Educação e Secretaria de Educação Especial com temas específicos sobre atendimento educacional de crianças com necessidades educacionais especiais, do nascimento aos seis anos de idade, com o objetivo de qualificar a prática pedagógica .

Kit Saberes/Inclusão 2005 
Apostilado do MEC direcionado aos docentes com temas concernentes a formação do docente para melhor desenvolvimento de competências para o atendimento à alunos com necessidades educacionais especiais.

Associação Paulista para Altas Habilidades/Superdotação 
Organização que promove políticas de atendimento e orientação, formação e sensibilização da sociedade sobre os direitos e necessidades de alto habilidosos e superdotados.

Apostilas sobre superdotação nº 1
Material desenvolvido por especialistas contendo informações que auxiliam na prática de atendimento ao aluno com altas habilidades/superdotação.Orientações ao professor e família. 

Apostila sobre superdotação nº 2 
Material desenvolvido por especialistas contendo informações que auxiliam na prática de atendimento ao aluno com altas habilidades/superdotação.Orientações ao professor e família.

Apostila sobre superdotação nº 3 
Material desenvolvido por especialistas contendo informações que auxiliam na prática de atendimento ao aluno com altas habilidades/superdotação.Orientações ao professor e família. 

Apostila sobre superdotação nº 4 
Material desenvolvido por especialistas contendo informações que auxiliam na prática de atendimento ao aluno com altas habilidades/superdotação.Orientações ao professor e família. 
http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/altashab4.pdf

Apostila Unesco
A Unesco desenvolveu uma Apostila direcionada em como tornar a Educação inclusiva. O capítulo onze é destinado à tratar dos mitos e fatos sobre a Superdotação. Vale à pena conferir.
http://unesdoc.unesco.org/images/0018/001846/184683por.pdf

Um comentário: